Cheguei em Houston! O vôo foi bom, mas poderia ter sido melhor. Claro que eu falei cedo demais quando comentei com o antisocial sentado na outra ponta da fileira que talvez a gente sente com mais espaço, pois até então o assento entre nós estava vago! Quando ouvi que as portas estavam fechando, pensei que era certo. Errado. Logo chega um cara, carioca de boné, que tomou banho de algum pós-barba ou perfume. Paguei em dobro por ter falado que ia viajar com mais espaço!
O jantar foi legal, o serviço a bordo da Continental foi muito bom. Comi uma refeição de rosebife, arroz ao curry e salada. Sobremesa, bolinho Bauducco! Este eu descartei (gordura trans alert). Dormi bem com meu travesseiro de viagem, daqueles que parece um C e envolve o pescoço, não deixando sua cabeça cair para os lados. Acordei lá por 4:30 (horário de Curitiba) um pouco enjoado e precisando passar uma água no rosto. Felizmente não devolvi o meu jantar e após mais um cochilo, até consegui tomar café da manhã em um horário que nem Deus está acordado, 5h da manhã. Pagando meus pecados!
Chegando em Houston, sair da alfândega e polícia de fronteira foi tranquilo, passei pelo agente, muito amigável e sorridente, que aproveitou o clima descontraído para inserir as suas perguntas na conversa. Realmente boa estratégica, pois te pega de surpresa. Felizmente, não tenho nada para esconder! A segunda inspeção foi mais chata, tendo que tirar sapatos e até o note da mala para passar sozinho. Mas novamente, nada de mais. Nada apitou, não fiquei preso e nem tive que passar pelo “body scanner”.
Eu sabia que estava nos EUA quando estava passando pela esteira e tinha um Starbuck’s logo a frente! E claro, a placa “Welcome to Houston” ajudou também!
Paravocê ter ideia do tamanho deste aeroporto (modestamente chamado de INTERCONTINENTAL ao invés de Internacional), para ir de um terminal ao outro existe um trem automatizado para transporte dos passageiros. Internamente, carrinhos elétricos levam os passageiros de um lado ao outro, mas isso tem no aeroporto do Rio também.
Estou agora na praça de alimentação rodeado por um McDonald’s (claro), um fast food de churrasco, afinal estou no Texas, uma loja de donuts (claro que vou comer um – minha esposa que me desculpe!) e uma coleção de lojas de presentes, lembranças, livros, guloseimas e revistas. Já comprei algumas lembranças, postal para o Elton (sim, lembrei!) e agora vou comer um donut com café ralo.
Estou pensando em fazer um passeio de 1,5h em downtown pois são 8:35 agora e meu vôo só sai 12:55. Se eu for agora as 9, volto 10:30-11, a tempo de pegar o vôo. Vamos ver se consigo!
Scratch that. Lesson learned (Lição aprendida). Se eu não tivesse passado pela segurança, eu poderia ter saído e dado uma volta. Como já passei e não quero passar novamente, vou ficar aqui e aproveitar a wi-fi que já paguei! 😀 Sim, sou preguiçoso. Então se você passar pelos EUA em um vôo de conexão e quiser passear nas longas horas do aeroporto, NÃO passe pela segurança. Agora estou sentado no aeroporto perto do portão de embarque usando o micro. Nossa, parece que nem saí do Brasil!
Outra coisa, nos aeroportos de Curitiba e do Rio, wifi gratuita só acessa sites do governo (.gov.br). Eu acabei pagando a Vex por 2h de conexão. Ao menos foi mais barato que a lan house. Paguei R$9,90 por 2h de conexão. Aqui em Houston, estou usando a Boingo. Paguei U$9,90 por 24h de serviço, e tem pra todo lugar em Toronto, então vai ser um bom investimento. Dependendo de como for lá a disponibilidade de hotspots, posso ter que pagar mensal. Ao menos é mais barato que no Brasil!!!
Elton, se não acredita que estou aqui, segue o jornal de hoje!!!
Por fim, novidade que comprei para experimentar! Potato skins! São deliciosas, mas nunca vi embaladas!!!
E a Coke acompanhando-o sempre hehehe!
Eu sigo on vacation, né, só assistindo a correria da cidade e dormindo até tarde nesse frio hahaha
E acho que essa semana eu mando um “Hello, let me skype you” pra rapaziada lá hahahaha…
Abraço!!!
Só curtindo as férias! Isso ai, durma por mim!!!
hahaha manda sim, vão rir um pouco ao menos! Mas logo sua alegria acaba, não ria demais 😀 Abração
Potato skins, how cool!!!!
Boston Chronicle?
Onde??? Hehehehe… post em momento de cansaço hehehe