Hoje foi o meu segundo dia no Canadá, mas meu primeiro dia de fato! Eu acordei 6?30, mas só sai da cama 7h. Eu estava bem cansado! Finalmente a viagem pesou! Afinal, não sou mais tão novinho assim! Após um banho delicioso (adoro chuveiro de hotel!), me vesti e tomei um ótimo café da manhã para começar bem o dia. Para todos os Curitibanos que não acreditam que tomo mesmo café da manhã (ou como), segue uma foto. Ovos mexidos, hash browns e bacon. Hummmm
O café é bebível, mas nada que dê água na boca. Afinal, é feito para Americanos e turistas. Mas se um europeu ficar neste hotel, vai ficar seriamente desapontado! Minha caminhada para a SITA foi mais curta do que eu imaginava! 15minutos? Só demorei 10 porque tive que voltar meia quadra para atravessar a avenida imensa que é a Walkers Line. As placas indicando que tinha que apertar o botão para atravessar não estavam lá, então demorei mais um pouco para encontrar o botão e atravessar de vez.
Finalmente, cheguei na SITA e não havia ninguém na recepção. Olhei a lista de ramais e comecei a ligar. Ninguém atendia. Por sorte, o Raphael saiu do banheiro, que é na recepção, então abriu a porta automática com o crachá dele. Como eles chegam antes do pessoal da SITA por causa dos horários do trem, tomamos café e aguardei até o pessoal chegar.
Finalmente, trabalhei no meu primeiro dia. Almoçamos no The Fish Market, mas calma, comi um Blackened Chicken Club com fritas e “coleslaw”, um tipo de salada típica aqui e nos EUA, a base de repolho e cenoura com um molho delicioso.
A caminho do restaurante, encontrei um dos habitantes da região. Veja abaixo faixada do prédio da SITA e o “vigilante”.
Acho que ele trabalhou mais do que algumas pessoas lá dentro hoje! A tarde, mais café. Alias, tomei vários hoje. Usam o sistema de “pod”, que são pequenos potes lacrados com café e utilizando uma máquina especial, você faz um café quase espresso (a pressão da água não é de espresso) em poucos segundos, sem qualquer sujeira. O sistema é muito interessante, mas deve ser muito forte para a maioria e é caro. Um bom barista não vai concordar comigo, mas enfim, numa terra onde Starbucks é considerado um dos melhores cafés, este é nota 10! Conheça o refeitório da SITA:
No final do dia, fui ao supermercado Metro para comprar coca-cola. Paguei 4.23 por 12 latas de coca-cola, em uma caixa super prática que ajuda a organizar na geladeira. Veja no detalhe abaixo a quantidade de coisas que comprei, gastando 21 dólares. Logo abaixo, o detalhe da caixa prática para latas, comum a todos os refrigerantes. Note que esta foi minha primeira compra e em um mercado que não deve ser exatamente barato!
Após uma ótima caminhada, que há muito tempo não faço, cheguei ao hotel e logo voltei ao trabalho, desta vez, para a minha patroa mais exigente, a Janaina 😀 Um ótimo primeiro dia. Se continuar assim, será muito produtivo!
haha de tanto ficar esperando em sinaleiro aqui em Curitiba, agora sempre olho pra ver se tem botão xD
sinalização 10 😀
o lugar é super aberto aí né? não muitos prédios altos e tal ou é impressão minha?
amei o estojo 😀
Aqui é uma área bem aberta, região meio nova, não estou em Toronto mesmo, é tipo um suburbio. Aqui então é tudo grandes áreas, grandes terrenos. Mas é só aqui, Toronto é cheio de prédios, etc.
Que estojo??? 🙁
hueahea da coca cola 😀
hahahahaha ESTOJO!!!! hahahaha só você….