Opinião Sobre Tudo: Finados

Hoje é um dia para lembrar aqueles que nos deixaram. Mas lembramos a cada dia, quando sentimos um cheiro ou algum objeto disperta uma lembrança qualquer, arquivada em nossas memórias. Na semana passada fui ao mercado e ví uma embalagem de fécula de batatas e me lembrei da minha avó Aparecida, que sempre comprava pão de queijo de fécula para mim porque sabia que eu adoro. Vendo um cartaz de evento de informática, lembrei do meu mais antigo amigo Ruben Zevallos​ que provavelmente teria ido. Sobrevoando Brasília, me lembrei da minha sobrinha Gabriela Lemos​ e das inúmeras vezes que subi a estrutural em direção a Taguatinga Norte com ela e minha irmã no carro. Vi a Janaina Viggiano​ fazendo coisas para o Halloween e me lembrei o quanto a Vania Melo​ queria ter vindo visitar naquele natal. Vejo tanto da Vânia nela. Começo a escrevr um email e por alguma palavra me lembro da minha amiga Marge, que nunca conheci pessoalmente. Naquele mesmo ano, perdi as minhas duas avós, minha sogra e meu mais antigo amigo, meu irmão. E assim acontece todos os dias, me lembro das pessoas que marcaram minha vida, alguns já se foram, e outros ainda estão fazendo as pessoas sorrirem.

Isso tudo me faz sorrir, por lembrar das coisas boas que vivi com estas pessoas. Ao mesmo tempo, me traz lágrimas aos olhos ao me dar conta que estes momentos se foram e viverão para sempre somente em minhas lembranças, talvez nas histórias que conto para meus filhos. Momentos que se foram e nunca mais voltarão com pessoas que jamais poderei encontrar novamnete para fazer novas lembranças.

Aprendi que a vida é feita destes momentos e temos que aproveitar ao máximo, criando boas lembranças, pois a vida pode acabar a qualquer momento. Mesmo que seja pela morte, a vida como a conhecemos pode mudar para sempre. Aproveite cada momento e nunca esqueça tudo que já viveu e todos que já conheceu, pois todos tiveram um lugar em suas lembranças.

Share