Opinião sobre tudo: Mostrando serviço

Faz algum tempo que não faço um post no meu blog. Bom, aqui estou novamente e claro que eu teria que voltar falando de um dos meus assuntos favoritos: o trânsito. As vezes é bom ver que respeitar as leis tem suas recompensas. Meu grande problema com o Brasil não é a falta de leis. Pelo contrário, temos leis até demais. Meu problema é o claro desrespeito com orgulho dos cidadãos brasileiros e a falta de autoridades para fazer cumprir as leis. Pior ainda é a falta de punidade quando alguém é pego violando as leis.

Levando multa

Levando multa - será que vai aprender?

No último final de semana, no entando, eu me senti um pouco melhor, com uma sensação de justiça, mesmo que por só uma hora. Esta no centro da cidade enquanto esperava minha esposa que foi ao dentista e estava procurando uma vaga para estacionar. Dando a primeira volta no quarteirão, vejo uma vaga de carga e descarga, utilizada pela agência dos correios para carregar a van de entregas. Passei adiante procurando uma vaga apropriada. Havia também uma vaga para idosos desocupada. Continuei adiante. Enquanto dava as várias voltas pelo quarteirão, fiquei pensando em quantas pessoas sem direito a usar aquelas vagas não estariam usando-as impunes. Com um pouco de sorte, a vaga imediatamente atrás da vaga de carga e descarga estava desocupada e estacionei. Como iria esperar por pouco tempo, coloquei o bilhete do EstaR (estacionamento público mas pago em Curitiba) e fiquei sentado no carro aguardando.


Secretaria de Transito em ação

Secretaria de Transito em ação


Depois de carregar a van até a capacidade máxima, os funcionários dos correios sairam da vaga de carga e descarga, deixando espaço equivalente a dois carros à frente do meu carro. Nos próximos 45 minutos, perdia conta de quantos carros estacionaram ali, ignorando o “CARGA E DESCARGA” estampado no chão em letras garrafais e a placa do EstaR indicando o propósito da vaga. Quando o primeiro parou, a funcionária da Secretaria de Trânsito se aproxiou e avisou que não era permitido estacionar. Mas logo ela se afastou e outros começaram a parar. O primeiro a estacionar demorou bastante para voltar e neste meio-tempo, foi multado. Quando voltou, não entendeu o motivo da multa, mas por sorte a fiscal estava por perto para elucidar sua ignorância. Nos mesmos quarenta e cinco minutos que fiquei ali, inúmeros outros tentaram estacionar. Eu avisei alguns que quiseram me ouvir mas vários outros foram multados ali, menos um que deveria ter sido multado, mas acho que chegou no horário de almoço e a fiscal havia saído deste local fantástico para aplicar multas. Uma pena.

  Secretaria de Transito em ação

Multando infrator. Leia a placa!

Mas deixo vocês com algumas fotos legais deste último transgressor. Fui embora e ele ainda estava lá. Será que foi multado? Sinceramente, espero que sim, porque este fez o pior serviço de todos e é o que mais merecia. Mas nem tudo é perfeito.

Talvez um dia meus conterrâneos Brasileiros sintam vergonha de violar as leis tão descaradamente. Quando isto acontecer, saberei que evoluímos a nível de país de primeiro mundo.

Você respeita as leis de trânsito? Você sabia que tem velocidade mínima nas pistas? Você se sente bem quando toma vantagem no trânsito? Na descida da serra, você ultrapassa pelo acostamento para passar “os otários na fila”? Fazer Curitiba – São Paulo em 4 horas é motivo de orgulho para você? Se respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, você é parte do problema.Estacionamento criativo

Se não couber, suba na calçada.
Share